Mãe precocemente - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 20/02/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Grávidez na adolescência hoje em dia já não é mais novidade, (Reestruture essa ideia) o que antes era pra ser algo que deveria acontecer no seu tempo (Problemas na construção de sentido) é simplemente os jovens mostrando a nós que vivemos (Evite ideia de primeira pessoa) em outra geração (Vírgula) na qual não existe mais responsabilidade de ambas as partes dos adolescentes,as pessoas no mundo no qual vivemos dispensa todo e qualquer conselho dado dos mais sábios no caso nossos pais ou avós. (Reelabore as discussões iniciais e apresente a tese)

Dizer que uma gravidez aconteceu sem querer ou sem esperar já não cola mais (Reformule essa discussão), pois existe diversos meios de preservativos (Vírgula) como por exemplo:camisinha,pílula,injeções e etc., o que deve haver mesmo é o cuidado e o principal usar sempre camisinha mesmo sem gostar. (Não compreende a estrutura do texto)

Enfim antes de tomar qualquer que seja a decisão tenha consciência de que tudo na vida tem um preço. (Não compreende a estrutura do texto)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com o texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     140


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200