Liberdade irracional - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 20/02/2020

Status:

Corrigida
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Seres vivos, podemos (Evite ideia de primeira pessoa) citar inúmeros, podendo ter diferenças físicas, mentais, mas algo que todos possuem em comum: o ciclo vital. (Reelabore as discussões iniciais de acordo com o tema e a estrutura do texto)

Todos tem  têm esse mesmo objetivo, nascer, crescer, se reproduzir e morrer. Dentre todos essas etapas do ciclo vital, a mais importante e responsável pelo crescimento dos seres vivos é a reprodução. (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore as discussões)

Tendo em vista esse conceito, a reprodução assemelha-se como algo positivo, entretanto, pelo fato de que, segundo Aristóteles, o ser humano é um animal racional, ele tem a capacidade de escolher entre se reproduzir ou não; cuidar de um bebê ou não. E esse é o principal problema da gravidez precoce, pois um jovem tem sonhos, objetivos que ainda não foram alcançados e se deparando com uma situação de gravidez, se vê como seu futuro estivesse acabado, muitas vezes recorrem a orfanatos, parentes ou abandono(Não compreende a estrutura do texto. Reformule as discussões apresentadas)

Essa liberdade que provém da racionalidade faz pessoas cometerem atitudes horrendas, (Evite esse tipo de construção) como diz George Shaw, "Liberdade significa responsabilidade. É por isso que tanta gente tem medo dela." Essa é a visão que os jovens precisam ter antes de tomarem atitudes irresponsáveis (Reelabore essa ideia) que podem prejudicar tanto eles como a criança que irá vir ao mundo. (Não compreende a estrutura do texto)

Logo, a divulgação dos métodos contraceptivos para jovens é essencial, pois é necessário para nossa (Evite ideia de primeira pessoa) nação fazer, por meio da educação, uma sociedade futura responsável. (As discussões precisam ser reelaboradas. Apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com a estrutra do texto (introdução, desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     290


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200