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Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 20/02/2020

Status:

Corrigida
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No Brasil o alto Índice de gravidez precoce é algo comum (Cuidado ao fazer esse tipo de afirmação), pois, (Sem vírgula) possui causas e consequências que podem gerar problemas psicológicos, econômicos e sociais . (As discussões iniciais precisam ser mais desenvolvidas)

Certamente (Reveja elementos coesivos), a adolescência é um período de vida preocupante (Vírgula) pois é uma fase de adaptação e mudanças que envolve o principal fator a gravidez na adolescência que gera problemas tais como: riscos na gestação para a mãe quanto ao bebê (Problemas na construção de sentido. Reestruture), aumento de doenças sexualmente transmissíveis (Reestruture e apresente a sigla), a jovem não estando preparada fisicamente e psicologicamente, dependência econômica da famílias e até mesmo o abandono dos estudos ou trabalho. (Evite períodos longos. Reestruture as discussões, pois a abordagem está superficial)

Além disso, esses fatores geram conflitos entre as famílias em ambas partes (Abordagem superficial. Reestruture essa ideia), impactos na saúde e o baixo índice de escolaridade também contribui pois, (Sem vírgula) as poucas informações sobre esse assunto diminui o desempenho e sofrem uma pressão da sociedade e da família. (Desenvolvimento superficial. Reestruture e articule mais as informações apresentadas)

Portanto, é necessário possuir mais informações sobre o assunto , ouvir e esclarecer duvidas, realizar campanhas de conscientização nas escolas sobre as formas de prevenir a gravidez na adolescência, orientar e manter o diálogo entres os filhos . (Reformule e articule a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Elabore um projeto de texto para melhorar a progressão de ideias ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     370


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200