Gravidez precoce: um problema? - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 20/02/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Atualmente o Brasil vêm tendo um percentual muito grande de gravidez precoce, sendo muitas vezes elas indesejada. (Reestruture as discussões e apresente a tese)

Uma das causas pode estar relacionada a falta de informações e métodos contraceptivos, falta de acesso gratuito a mais opções de prevenção em postos de saúde em seus municípios, e também a falta de diálogo e instruções entre pais e filhos. (As discussões precisam ser reestruturadas e delimitadas)

Tendo como consequência a gravidez na adolescência a desistência dos estudos (Melhore a construção de sentido), muitas vezes os jovens não tem  têm renda financeira para arcar com os custos que são gerados e acabam vivendo em condições precárias, quando não se tem o apoio dos pais a situação acaba ficando mais complicada, sem contar com os abortos que são feitos ilegalmente e pode colocar em risco a vida da adolescente. (Melhore a construção de sentido) Além das doenças que podem ser sexualmente transmitidas e algumas que ainda não tem cura. (Problemas na progressão de ideias. Reestruture)

Portando o governo deve criar soluções cabíveis para solucionar o " problema ", apresentando palestras em escolas, fazendo campanhas, instruindo os pais a conversarem com seus filhos em casa, e também deixar os métodos mais acessíveis para toda população, e assim podemos  (Evite ideia de primeira pessoa) deixar os jovens mais conscientes. (Reestruture as discussões e apresente a proposto de intervenção)

Comentários do corretor


Elabore um projeto de texto para melhorar a construção de sentido ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200