O choro que não tem informação - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 20/02/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A música "pele na pele", do Grupo "Nosso Sentimento", relata informações que fomentam mais ainda a sexualidade (Reestruture essa discussão).No entanto a gravidez na adolêcencia vem acontecendo muito no Brasil (Vírgula) tornando-se uma problemática familiar e do governo.Desse modo, os jovens têm que buscar melhor as informações porque elas existem, esse assunto sexo tem que ser mais dialogado entre pais e filhos. (Problemas na construção de sentido. Reelabore as discussões iniciais e apresente a tese)

Em primeiro lugar, o ECA ( Estatudo da Criança e Adolescente ) precisa trabalhar melhor essa didática tanto no ambiente escolar (Vírgula) como junto com a família do menino e menina, nesse sentido dados coletados pela OMS (organização Mundial da Saúde ) mostra que 68,4 bebês nascidos de mães adolecentes a cada mil garotas de 15 a 19 anos. (Reformule essa discussão) Essa situação pode ser ainda pior  (Evite esse tipo de construção) devido ao livre acesso as redes socias e com a falta de acompanhamento do pai e da mãe por apenas ter vergonha de tratar sobre o assunto sexualidade em casa sendo os mesmo responsaveis pela falta de informação correta para seus filhos. (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore as discussões apresentadas)

Em segundo lugar, o poder público atua com diversos grupos de intervenção para evitar a grávides gravidez(Sem vírgula) com palestras, divulgações nas princiais  principais midias socias (Reformule essa discussão. Problemas na construção de sentido). Contudo, essas informações não são levadas aos adolescentes e se ao público adulto, nessa tematica , o governo precisa se organiza e focar em criar situações de divugações bem mais especificas tanto para menina como o menino, em muitos casos as jovens tem que criar o bebê sozinha sem apresença do pai e acaba tornando os avôs os responsáveis pela criação. (Problemas na construção de sentido. Reformule as discussões apresentadas)

Infere-se,portanto, (Cuidado com a redundância) que medidas governamentais precisam lidar melhor com a linguagem do jovem, para que o assunto sexo seja melhor explicado (Vírgula) para evitar a grávidez indesejada (Melhore a progressão de sentido). Em paralelo , os adolecentes têm que conversa sobre o tema na juventude e mostra as maneiras de evitar essa realidade tão prematura em suas vidas. (Reelabore e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e mais articuladas, uma vez que a abordagem está superficial. Elabore um projeto de texto para melhorar a progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     270


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200