Desde os primórdios (Evite construções clichês) da civilização, a gravidez na adolescência, que é basicamente uma criança ou adolescente ainda em desenvolvimento gerando outra vida, está sendo um assunto que está em constante discussão, pois está acontecendo cada vez mais cedo, com jovens entre 10 e 19 anos. (As discussões precisam ser reestruturadas e mais articuladas. Abordagem superficial do tema)
Hodiernamente (Evite termos clichês), uma grande preocupação é com os riscos que uma gestação precoce pode trazer para a mãe e seu bebê, de acordo com o site “UMFUTUROMED”, são a mortalidade materna, nascimento prematuro, aborto natural e ruptura do colo do útero. (Melhore a construção de sentido. Reelabore e desenvolva as discussões de acordo com o tema proposto)
Atualmente, há várias maneiras de que uma gravidez indesejada não aconteça, (Ponto final) De acordo com o site “TUASAUDE” (Vírgula) o melhor jeito de evitar, (Sem vírgula) é são os contraceptivos como camisinha, DIU, pílula do dia seguinte, diafragma e anticoncepcional, mas essa informação ou melhor orientação de como se prevenir, muitas vezes não chega aos adolescentes que acabam muitas vezes não chega aos jovens que acabam muitas vezes se tornando pais por falta de conhecimento. (Abordagem superficial. Reestruture)
Com os fatos apresentados, pode-se dizer que a gravidez na adolescência é um grande risco para a futura mãe e isso acontece muitas vezes por falta de informação, ajuda e conhecimento de como evitar a gravidez precoce. (Reestruture e apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 370 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |