Gravidez precoce: um problema? - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 20/02/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

As crianças e adolescentes, tanto antigamente como hoje em dia (Vírgula) possuem o direito e dever de terem uma boa educação e lazer, mas isso não é o que acontece com muitas garotas no planeta. (Como essa discussão se relaciona com o tema? Reelabore) Todos os dias há casos de gravidez precoce, e sim, isso é um grande problema, porque afeta muito no ensino, na disciplina, no comportamento, e até na saúde mental da pessoa, assim uma menina por exemplo que acostomava brincar e se divertir com seus amigos fica sem essa ação, pois terá uma grande responsabilidade sobre ela que aparenta ser um adulto no corpo de criança. Em muitos acontecimentos como este, a vítima acaba contraindo doenças mentais, acabando com a infância de muita gente. Dentro dessa questão, entra outra adersidade, o aborto. Como muitos infelizmente são desprovidos de condições financeiras e morada, ou até mesmo por negar dar a luz a um bebê, escolhem o caminho mais curto e optam em fazer o aborto, algo que é muito desagradável, esse assunto bastante debatido por várias pessoas ainda gera muita repercussão. O aborto é a solução para as adolescentes e meninas com gravidez precoce, não só para os jovens mas também para os adultos que não desejam ter uma criança. Contudo a gravidez precoce é um grande obstáculo e nós como seres consientes devemos agir contra isso, para que as crianças e jovens possam ter uma ótima infância e educação.  (Não compreende a estrutura do texto)

Comentários do corretor


Reelabore e desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     190


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200