A troca da boneca por um bebe, quem é o culpado? - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 20/02/2020

Status:

Corrigida
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Desde o início do século XX (Vírgula) e até mesmo antes (Vírgula) as famílias eram muito tradicionais, com isso não era permitido ter relações sexuais antes do casamento (Reestruture essa discussão). Contudo se pararmos  (Evite ideia de primeira pessoa) para pensar e analisar a gravidez precoce não é algo tão atual como pensamos, pois quando as mulheres se casavam cedo, com aproximadamente 15 ou 16 anos (Vírgula) e até menos era quase que uma obrigação delas engravidar, consequentemente já era uma gravidez precoce, porem não vista dessa forma pelo fato delas já estarem casadas. (Reelabore as discussões iniciais. Problemas na construção de sentido)

Uma gravidez na adolescência atrapalha sim (Evite esse tipo de construção) a vida dos jovens (Vírgula) pois a maioria deles ainda estão cursando o ensino médio. Aproximadamente 25% das mães adolescentes têm entre 13 e 17 anos (Vírgula) e quando descobrem a gravidez tendem a abandonar a escola e mesmo quando não abandonam logo no início elas precisam de fato sair o que é um problema. (Reestruture as discussões desse parágrafo de desenvolvimento. Problemas na construção de sentido)

O início da vida sexual precocemente ativa em si não é um problema tão grande, entretanto de não recomendado, mas o foco mesmo deveria estar concentrado na educação sexual dentro de casa que para os pais ainda é um tabu e acreditam que se conversarem com seus filhos e dar as devidas infirmações de prevenção estariam incentivando seus filhos a praticar o ato (Reelabore para melhorar a construção de sentido). As escolas e secretarias da educação têm uma parcela de culpa nisso (Evite esse tipo de construção) tudo (Vírgula) pois o conteúdo de educação sexual geralmente são  é para o Ensino médio e/ou nonos anos do fundamental e todos sabemos que muitos começam a vida sexual ativa antes. Estes de fato deveriam ser os focos. (Reelabore as discussões. Abordagem superficial)

Em suma, a sociedade deveria falar mais abertamente sobre isso, sem todo esse tabu, quando se tem informações fica mais fácil de se prevenir (Reelabore essa proposta). Por meio de anúncios publicitários informativos tanto em cartazes espalhados quanto nos veículos de comunicações e redes sociais, também com o início dessas aulas de educação sexual direto no sétimo ano regida pelo ministério da educação e secretaria municipal de educação e conversas em casa por parte dos pais, com a finalidade de ensinar a como se prevenir, sem punir os filhos por isso, mas sempre aconselhando, o números de pais adolescentes iria diminuir bruscamente isso juntamente com a apresentação de métodos contraceptivos. A prevenção sempre é o melhor caminho. (Evite períodos longos. Reestruture e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Elabore um projeto de texto para melhorar a progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     320


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200