. - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 20/02/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Atualmente existem cerca de 68,4% de adolescentes de 15 a 19 anos tendo filhos, muitas pessoas não fazem ideia dos problemas que isso pode proporcionar, tendo por exemplo, abandono aos estudos, doenças como DST's, irresponsabilidade, gastos para a família e abandono de criança, entre outros. (Reestruture as discussões iniciais e apresente a tese)

Encontra-se um grande déficit na educação sexual brasileira (Reelabore essa discussão), muitos adolescentes não têm este tipo de orientação que deveriam ter em casa (Reelabore para melhorar a construção de sentido), pois alguns pais não dão a abertura de conversar sobre isto com seus filhos, e sem este conhecimento do assunto acabam fazendo, (Sem vírgula) sem pensar nas consequências ou estupidez. (As discussões precisam ser reelaboradas. Abordagem superficial. Evite períodos longos)

Decorria que muitos adolescentes não tinham maturidade suficiente para ter um filho ou ele não era planejado, então de súbito abandonavam, como diz Sandra Bullock "Ter um filho é um ato de egoísmo . Há muitas crianças abandonadas no mundo".(Reformule essa discussão) A principal causa disso é a insensatez, existe uma ampla variedade de métodos contraceptivos, sendo que mesmo tendo camisinha em postos de saúde, eles não desfrutam deste benefício. (Abordagem superficial do tema)

Contudo, para conscientizar nossa  (Evite ideia de primeira pessoa) população, deveríamos  (Evite ideia de primeira pessoa) ter palestras pelas cidades e estados e pelo mundo a fora informando as pessoas,  (Melhore a construção de sentido) e mais variedades de contraceptivos em postos de saúde e em hospitais, "O conhecimento se não determina a ação está morto para nós" como diz Plotino. (Problemas na construção de sentido. Reelabore e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As ideias precisam ser desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200