. - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 20/02/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O assunto gravidez na adolescência vem sendo muito discutido recentemente na sociedade, é também do conhecimento de todos os riscos de gerar uma criança tão precocemente. (Problemas na progressão de sentido. Reelabore as discussões iniciais e apresente a tese)

Essa fase conhecida como a puberdade (Vírgula) que compreende-se entre os 10 a 19 anos , é quando os hormônios sexuais começam a ser produzidos , com isso as mudanças, (Sem vírgula) físicas, emocionais e sociais (Problemas na construção de sentido). Muitas vezes pelo mal relacionamento com os pais, (Sem vírgula) os jovens passam a se questionar, já não querem aceitar tão facilmente conselhos dos mais velhos ou nem conversar sobre. (Abordagem superficial do tema. Reformule as discussões)

É a idade em que querem fazer normalmente o que os colegas fazem pois acham legal ou se sentem excluídos por não fazer as mesmas coisas.
É importante que os pais conversem com seus filhos sobre esse tema pois pode evitar não somente uma gravidez como também as DSTs.
 (Não compreende a estrutura do texto)

Portanto é necessário que haja um diálogo nas casas das famílias para que os jovens não se sintam sozinhos e sem apoio, como muitas vezes ocorre (Discussão superficial).Cabe também à escola oferecer palestras de educação sexual, porque esse assunto precisa ser tratado, não é ocultando esse problema que eles vão desaparecer, "O conhecimento lhe dará a oportunidade de fazer a diferença", Claire Fagin. (Problemas na progressão de sentido) Portanto, se a comunidade colaborasse transmitindo os conhecimentos a taxa de gravidez precoce diminuiria cada vez mais. (Reelabore e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     320


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200