Gravidez pode esperar - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 20/02/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

É comum ver adolescentes entre 15 a 17 anos grávidas, de acordo com relatório de 2018 da OMS (Organização do ministério da saúde), ela acontece mais em população de baixa renda e com menos acesso à informação. (Reelabore as discussões e apresente a tese)

Em famílias de menor renda (Vírgula)  onde  no qual o acesso à educação é pouco, a gravidez acontece de forma precoce (Cuidado ao fazer esse tipo de afirmação) o que acarreta alguns problemas na vida daquela adolescente, como na vida socioeconômico, muitas menina param de estudar o que não terão uma perspectiva para o futuro, com poucas ou nenhuma oportunidade de trabalho, outro problema, que algumas têm uma gravidez de risco, por se muito jovem o corpo ainda não estar preparado para receber uma gestação, além de poderem entrar numa depressão. (Evite períodos longos. Delimite e articule mais as ideias apresentadas)

As adolescentes com menos informação tende a ficar grávida mais cedo, pois não tem acesso à métodos contraceptivos, são várias as possibilidades de evitar (Vírgula) além da distribuição gratuita de camisinha nos posto de saúde. (Não compreende a estrutura do texto)

Conclui-se que a gravidez na adolescência é um problema, (Ponto final) É preciso que órgãos governamentais se mobilizem para mudar a situação, com campanhas educativas na TV, a mídia difundir mais sobre o assunto, as escolas têm o papel desde cedo de informar sobre os contraceptivos, seria ideal inserir na grade curricular disciplina de educação sexual para que se dialoguem mais sobre o tema, os rapazes entenderem da importância do uso do preventivo, que alguns não gostam de usar, assim os adolescentes se tornarão jovens mais conscientes e responsáveis (Vírgula) diminuindo o índice de gravidez precoce. (Reformule as discussões apresentadas. Apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     270


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200