Gravidas vertentes da nova geração. - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 20/02/2020

Status:

Corrigida
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Com a exploração do látex, por volta do século XVII, (Reelabore essa discussão) a taxa de gravidez abrandou drasticamente, devido ao surgimento de métodos contraceptivos, (Sem vírgula) como a “camisinha”. Entretanto, com a liberdade social entre jovens atualmente, ainda há fetação  (Cuidado com a seleção lexical) precoce, muitas vezes nas classes sociais inferiores, porque não encontra-se orientações necessárias. Portanto, é evidente que a gestação juvenil (Reestruture) é um empecilho para o desenvolvimento. (As discussões precisam estar mais articuladas)

Logicamente, algo vai ser gerado para isto ser um problema (Reelabore). Por exemplo, se uma garota engravida com 15 anos, sua vida escolar e psicológica está comprometida, causando outro acúmulo (Abordagem superficial. Reestruture essa discussão). Quando a mesma (Use quando houver ideia de igualdade) amadurecer, ela não terá as mesmas oportunidades que os demais (Cuidado ao fazer esse tipo de afirmação). Assim, por exemplo, será mais difícil encontrar um emprego e dar uma condição favorável a seu filho, evoluindo uma elipse social. (Reestruture as discussões. Evite uma abordagem superficial)

De acordo com a DUDH (Declaração Universal dos Direitos Humanos), no  o artigo 3° afirma, (Sem vírgula) “Todo indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança.”. Todavia, a gravidez precoce possibilita o aborto, pois muitas vezes, (Sem vírgula) jovens tem  têm medo de seus responsáveis e não possuem maturidade. Nesse sentido, a permissão deste ato é negada na maioria dos países, como no Brasil, porém é praticado, permitindo a abertura de empresas clandestinas (Reformule essa discussão). Indubitavelmente, é um bloqueador para o avanço do Estado. (Reelabore as discussões)

Conclui-se portanto (Redundância) que, (Sem vírgula) algo deve ser feito em relação a gestação na juventude, sendo uma dessas soluções por meio político (Melhore a construção de sentido). Nesse contexto, o governo pode criar (Reelabore essa construção) organizações e palestras sobre educação sexual, para impulsionar a ampliação do senso crítico e comum. Com isso, iria diminuir a taxa de gravidez adolescente, impulsionando assim melhoras em todas vertentes básicas, como Social e Econômica. (Reformule as discussões e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas, delimitadas e mais articuladas, uma vez que a abordagem do tema proposto está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200