Em um mundo onde (Use pronomes relativos) as coisas estão ficando cada vez mais rápidas, mais precoces, onde tudo tem que ser “realizado para ontem”, os adolescentes acabam precipitando também as coisas e com seus hormônios sendo estimulados por comidas gordurosas, como salgadinhos ou até mesmo hormônios que são colocados em animais para que se possa ser feita a venda de sua carne mais rapidamente. (Reelabore as discussões iniciais. Evite períodos longos. Apresente a tese)
O ato sexual é uma coisa normal na vida do ser humano, mas tudo tem que ser bem precavido (Reelabore essa discussão). A gravidez na adolescência está cada vez mais constante, o índice no Brasil chega a ser de 68 bebês nascidos de a cada mil mães de 15 a 19 anos (Problemas na construção de sentido), e a média mundial é de 46 nascimentos a cada mil. (Desenvolvimento superficial. Delimite e articule as discussões de acordo com o tema proposto)
Uma das matérias escolares (Reelabore) ensina que deve-se prevenir de doenças sexuais, mas acabam não explicando sobre a gravidez na adolescência (Reveja essa discussão), pois seria algo “supostamente” imposto no uso de preservativos, j (Problemas na construção de sentido) também diminuiria a chance de gravidez.á que se protege da doença
Contudo (Vírgula) por causa dos hormônios elevados por “N” motivos, o adolescente acaba ignorando o uso desse meio de proteção, ocasionando assim um aumento em dois parâmetros de pesquisa: o de doenças sexuais e no de gravidez precoce. (Reelabore e apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 270 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |