Hormônios Precoces - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 12/02/2020

Status:

Corrigida
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Em um mundo onde  (Use pronomes relativos) as coisas estão ficando cada vez mais rápidas, mais precoces, onde tudo tem que ser “realizado para ontem”, os adolescentes acabam precipitando também as coisas e com seus hormônios sendo estimulados por comidas gordurosas, como salgadinhos ou até mesmo hormônios que são colocados em animais para que se possa ser feita a venda de sua carne mais rapidamente. (Reelabore as discussões iniciais. Evite períodos longos. Apresente a tese)

O ato sexual é uma coisa normal na vida do ser humano, mas tudo tem que ser bem precavido (Reelabore essa discussão). A gravidez na adolescência está cada vez mais constante, o índice no Brasil chega a ser de 68 bebês nascidos de a cada mil mães de 15 a 19 anos (Problemas na construção de sentido), e a média mundial é de 46 nascimentos a cada mil. (Desenvolvimento superficial. Delimite e articule as discussões de acordo com o tema proposto)

Uma das matérias escolares  (Reelabore) ensina que deve-se prevenir de doenças sexuais, mas acabam não explicando sobre a gravidez na adolescência  (Reveja essa discussão), pois seria algo “supostamente” imposto no uso de preservativos, já que se protege da doença  (Problemas na construção de sentido) também diminuiria a chance de gravidez.

Contudo (Vírgula) por causa dos hormônios elevados por “N” motivos, o adolescente acaba ignorando o uso desse meio de proteção, ocasionando assim um aumento em dois parâmetros de pesquisa: o de doenças sexuais e no de gravidez precoce. (Reelabore e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     270


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200