Problemas envolvidos com a gravidez na adolescência - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 12/02/2020

Status:

Corrigida
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A gravidez na adolescência, (Sem vírgula) está ficando mais comum a cada dia que se passa, e em muitos casos de forma indesejada. Casos em que, principalmente garotas de 12 a 15 anos de idade são as principais “vítimas” dessa gravidez, de certa forma indesejada. (Reelabore. Desenvolva as discussões iniciais e apresente a tese)

Especialistas no desenvolvimento humano e ciências biológicas afirmam que esse alto índice de gravidez na adolescência está ligado ao período em que, tal jovem,  (Reelabore) está passando por mudanças drásticas (Evite esse tipo de construção) em seu corpo, e com isso surgem novos interesses, que movidos pela curiosidade acabam tendo relações sexuais é por descuido, ficam grávidas de forma indesejada. (Discussões superficiais. Reelabore as ideias desse parágrafo de desenvolvimento)

Geralmente, quando há esse tipo de gravidez, a primeira coisa em que essa jovem pode pensar é o praticar o aborto. Na bíblia, há uma carta em que o apóstolo Paulo escreve que o que a pessoa semear, isso também colherá, ou seja, se a pessoa não tomou os devidos cuidados ao se relacionar sexualmente, quando vir tais consequências, não há o que pode ser feito. (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore as discussões)

Considerando esses fatos, pode-se observar o quão é o grande (Reelabore) descuido da população, em especial os jovens, com respeito a esse fato. Um fato que pode diminuir esse número de gravidez indesejada, (Discussão não abordada ao longo do texto) é por meio de uma educação melhor por parte de órgãos de ensino do governo (Problemas na construção de sentido) e a conscientização ao uso de métodos anticoncepcionais, é um apelo maior ao uso de preservativos, dentre outros. (Reelabore as discussões e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Elabore um projeto de texto para melhorar a construção de sentido ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200