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Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 12/02/2020

Status:

Corrigida
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Com o movimento de liberação sexual intensificado a partir da década de 60, (Reformule essa ideia) o início das relações sexuais tornou-se cada vez mais adiantado. No entanto, o debate sobre a sexualidade dentro das famílias e das escolas não acompanhou as mudanças. Com isso, surge a questão da gravidez precoce que persiste intrínseca à realidade brasileira seja pela indiferença dos jovens, pela inércia das famílias (Vírgula) como também pela desigualdade social. (Reestruture as discussões iniciais)

Em primeira análise, vê-se que atualmente existe diversas informações no cotidiano referente a gravidez na adolescência, porém a mente dos jovens é fortemente influenciada pelo individualismo, moderando a real seriedade do tema (Como assim? Reelabore essa discussão). Ressaltando, (Sem vírgula) que os meios de comunicação seriam os responsáveis por colocar as crianças em contato com conteúdos relacionados à sexualidade prematuramente, filmes e séries com classificação indicativa restrita intensificam o caso quando não administrados pelos pais (Reelabore essa discussão), que por sua vez, (Sem vírgula) faltam com o diálogo referente à sexualidade e formas de prevenção da gravidez, assim como, (Sem vírgula) as doenças sexualmente transmissíveis (Reelabore e apresente a sigla).

Faz-se mister (Evite construções clichês), ainda (Vírgula) salientar que a gravidez na adolescência é indesejada (Reveja essa ideia), sendo enfocada como um "problema" um função das consequências para o desenvolvimento infantil (Problemas na construção de sentido). De acordo com, (Sem vírgula) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a taxa de natalidade entre adolescentes é mais existente entre jovens pobres e com menor escolaridade, mostrando a particularidade da desigualdade social presente no Brasil (Reelabore e articule melhor essa discussão). A adolescente gestante retarda ou desiste de estudar para se dedicar a maternidade arrependendo-se da decisão a longo prazo quando precisar do ensino básico para ingressar no mercado formal de trabalho. (Desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto)

Logo (Vírgula) medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra é indispensável uma união entre MEC (Desenvolva as siglas) e escolas com estratégias para expandir a comunicação entre os pais e adolescentes por meio de palestras. Assim como, (Sem vírgula) amplificar os atendimentos em locais de baixa renda (Vírgula) aumentando as vagas para assistentes sociais nesses lugares, e acrescentar mais propagandas nas redes de comunicação (Vírgula) enfatizando a gravidade de uma gravidez precoce (Vírgula) destacando o papel dos pais na questão. Dessa maneira o Brasil poderia superar o problema. (Delimite e articule a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas, delimitadas e mais articuladas pois o desenvolvimento está elaborado de modo superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200