É preciso mais informação - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 12/02/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Durante muito tempo, (Sem vírgula) o Brasil vem apresentar (Problemas na construção de sentido) uma taxa de 62 adolescentes grávidas para cada grupo de mil jovens, sendo do sexo feminino na faixa etária de 15 a 19 anos (Reelabore para melhorar a progressão de sentido). O índice é maior que a taxa mundial, que corresponde a 44 adolescentes grávidas para cada grupo de mil. (Reelabore e desenvolva as discussões iniciais de acordo com a estrutura do texto. Apresente a tese)

"Elas precisam ter mas acesso á informação e aos métodos contraceptivos. Também precisam estar mais empoderadas para exigir que os parceiros encarem as responsabilidades relativas á vida sexual",afirma Anna Cunha, oficial para Saúde Reprodutiva e Direitos do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), no Brasil. (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore as discussões)

Com isso pode se dizer, (Sem vírgula) que mulheres como as da Àfrica, que não possuem muita informação, tem tendência a ficar grávida na sua adolescência, e assim colocar a sua própria vida e da criança em risco. (Abordagem superficial das discussões propostas)

Portanto, para que á  mulher venha receber conhecimento sobre seu corpo, é necessário que tenha mais campanha sobre o assunto, que ente seus 12 e 15 anos, venha ter diálogo sobre isso com seus pais, e principalmente da importância sobre métodos contraceptivos.

Comentários do corretor


Reelabore e desenvolva as discussões apresentadas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200