Falta de conhecimento entre adolescentes - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 12/02/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Sem nenhuma orientação, muitas adolescentes começando ali sua vida sexual,engravidam. Pois ignoram a existência de metados contraceptivos, deixando assim de lado grande parte da sua adolescência para cuidar dos seus filhos. (Reestruture as discussões. Delimite e articule os fatos que serão retomados ao longo do texto. Apresente a tese)

Ademais, são vários os casos de garotas entre 13 e 19 anos grávidas, por falta de conhecimento, talvez?  (Evite esse tipo de construção) ou por realmente quererem ter uma família cedo , (Ponto final) Sabemos  (Evite ideia de primeira pessoa) que com tudo isso é um impacto muito grande para a sociedade, pois deixam de frequentar a escolar escola, também acorrem problemas de saúde, o apoio da família muito pouco, deixando assim muitas vezes a mente da adolescente perturbada, chegando a muitas optarem pelo aborto ilegal, colocando assim nao só a vida da criança como a da própria adolescente em risco , ou deixam para a adoção, pois não tem nenhuma ideia de como cuidar de uma criança, durante esse período muitos sonhos são deixados de lado. Sendo assim um impacto socioeconômico muito Grande. (Não compreende a estrutura do texto)

Muitos médicos dizem que a melhor solução é os metados  métodos contraceptivos como a camisinha, pílulas anticoncepcional, entre outros, a orientação também é muito importante, conversar, alertar sempre os jovens para não acontecer uma gravides indesejada. (Problemas na construção de sentido. Reelabore e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto (além do tema proposto). Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     220


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200