A ADOLESCÊNCIA E A GRAVIDEZ. - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 12/02/2020

Status:

Corrigida
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Gravidez precoce, um problema? Na maioria das vezes a resposta é sim. (Reelabore essa construção) A gravidez caminha lado a lado na adolescência, não por falta de informações, que nos  (Evite ideia de primeira pessoa) rodeia no século XXI (Vírgula) e sim por falta de prevenção, e de certa forma, diga-se de passagem, falta de preocupação. (Reelabore e desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto)

Os riscos de um sexo sem prevenção, (Sem vírgula) vão além de uma gravidez indesejada, estão expostos à inúmeras doenças sexualmente transmissíveis (Reelabore a discussão. Apresente a sigla). A gravidez precoce têm  tem sido vista com mais frequência (Reformule essa ideia). Oferecendo riscos para a própria saúde, lembramos  (Evite ideia de primeira pessoa) quê; na grande maioria das vezes o corpo ainda não está bem estruturado para receber outro ser, podendo acarretar os riscos de hipertensão e até a pré diabetes. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule as discussões)

Quanto mais nós, jovens, nos manifestarmos, passarmos informações e abrindo os olhos dos colegas ao lado, teremos jovens preparados. Para quem sabe, um dia, estruturado e formado, possa gerar outra vida.

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     220


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200