Gravidez precoce e seus riscos - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 12/02/2020

Status:

Corrigida
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A população mundial diante de todos problemas atualmente enfrentados possui uma pauta em questão que vem gerando uma ampliação no pensamento das consequenciais, a gravidez na adolescência com seus empecilhos demográficos e sociais. (Reelabore e articule as discussões iniciais. Apresente a tese)


Um dos maiores fatores para a contribuição (Vírgula) segundo pesquisas (Vírgula) são as localidades subdesenvolvidas em que as adolescentes vivem, vale fomentar que o convívio nessas regiões tem um maior percentual de contato com o tráfico,criminalidade, prostituição e o abuso infantil. (Reelabore e articule mais as informações apresentadas nesse parágrafo)


No entanto a saúde é uma das maiores percussões e preocupações (Vírgula) já que o corpo não está definitivamente moldado (Vírgula) podendo gerar abortos espontâneos, o nascimento prematuro e se conciliar tudo isso ao meio com certeza a taxa de abandono será alarmante. (Reelabore as discussões e articule mais as ideias)


Ademais, fazer um julgamento de certa forma é incoerente já que em muitos anos da historia mulheres de uma classe social inferior, por não ter acesso adequado a informações sexuais corretas e escolaridade par conseguir enfrentar o mercado de trabalho, acabam fazendo uma gestação contra vontade e em uma idade onde muitas vezes não tem a coerência de cuidar de uma criança(Reelabore as discussões apresentadas e desenvolva de acordo com a estrutura do texto)


Portanto a primeira providência seria criar leis que garantam a orientação correta a essas jovens, produzir campanhas de conscientização tanto partindo do governo quanto de especialistas na área, vale salientar a importância de saúde sexual dos parceiros em uma relação com o uso de preservativos e anticoncepcional. (Reestruture e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     340


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200