Reflexo da distopia - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 12/02/2020

Status:

Corrigida
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No conceito de estrutura social, o excesso de prenhez aumentou significativamente durante gerações (Reelabore essa ideia), e consigo, (Sem vírgula) houve o início de pensamentos indevidos perante a gravidez na adolescência (Reformule essa ideia), que acarretou a criação do enraizamento de uma cultura de assédio sexual, no qual, (Sem vírgula) cada grupo ou coletividade constrói sua visão de mundo com base em contextos históricos, culturais e religiosos. (Reelabore as discussões iniciais para melhorar a progressão de sentido)

Indubitavelmente, é de extrema importância lembrar das mulheres que viveram situações de obscuridade, no  na qual eram forçadas a se casarem no século XIII a. C. na Roma Antiga (Reveja essa discussão). E isso se transformou em uma esfera de realidade social na atual Índia, com casamentos forjados contra a vontade pessoal de crianças e adolescentes. (Reelabore as discussões e desenvolva de acordo com o tema proposto)

Abruptamente, o aborto já era documentado em antigas sociedades orientais com métodos físicos ou químicos, no qual é um tema muito pautado atualmente. Vale ressaltar que a apresentadora, atriz e empresária norte-americana Oprah Winfrey, revelou que passou por um momento de imprecisão, e que abortou em sua adolescência, aos seus 14 anos. Hoje ela impulsiona campanhas para que mulheres não temem a prática segura do aborto, segundo o site Acidigital. (Reelabore e desenvolva de acordo com o tema proposto)

Destarte, perante os fatos supracitados, é de suma importância o Ministério da Educação não negligenciar um assunto como esse, há muitos que ainda vivem à margem da sociedade, portanto, a educação deverá chegar para os mais desafortunados, mesmo por projetos tradicionais ou culturais. E (Vírgula) acerca disso, criar um alcance maior na sociedade de preservativos e anticoncepcionais. (Reelabore as discussões apresentadas. Desenvolva a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Delimite e articule as discussões de acordo com o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     320


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200