Evoluções sociais e seus efeitos - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 12/02/2020

Status:

Corrigida
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Compreende-se que a vida é dividida em fases, estas por sua vez, (Sem vírgula) possuem transformações nas quais o indivíduo é submetido a passar (Reelabore a ideia desse período). Uma dessas fases é chamada de adolescência, período entendido entre os 10 e 19 anos, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). (Reelabore as discussões apresentadas e formule a tese)

A partir da segunda metade do século XVIII, na Inglaterra, ocorreu o início da Revolução Industrial, que garantiu o surgimento da indústria, e consequentemente, a inserção das mulheres no mercado de trabalho (Como essas discussões se relacionam com o tema proposto?). Tal fato gerou para as famílias, (Sem vírgula) uma perda em parte do tempo que antes, (Sem vírgula) era destinado ao eixo familiar. Assim, sendo esta a instituição responsável pelo asseguramento de informações morais e pela transmissão de valores, os pais, se tornam falhos para com os filhos nestes requisitos. (As discussões não estão de acordo com a proposta do tema. Reelabore as discussões)

Segundo o princípio Kantiano, (Sem vírgula)  “o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele” (Problemas na construção de sentido). Desta forma, o não investimento em orientação para os adolescentes, (Sem vírgula)  tem como resultado mais previsível, (Sem vírgula) o crescente número de gestações precoces. (Reformule as discussões. Problemas na construção de sentido)

Destarte, torna-se indubitável a intervenção de ações governamentais neste caso, promovendo campanhas e palestras, principalmente em escolas, para pais e filhos, com o propósito de expandir cada vez mais o conhecimento sobre o assunto e sobre métodos de prevenção, visto que este é hoje, (Sem vírgula) um problema de saúde pública. (Reformule e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas, delimitadas e articuladas de acordo com a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Elabore um projeto de texto para garantir a progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita;


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     190


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200