A verdade sobre a gravidez na adolescência - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 07/02/2020

Status:

Corrigida
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Gravidez na adolescência é um dos assuntos mais pautados atualmente, principalmente quando está relacionado à cultura (Como assim?), o que torna esse processo mais complexo. (Reelabore essa ideia. Ela precisa estar mais articulada para fazer sentido) Preservativos, anticoncepcionais, DIU, (Sem vírgula) são alguns dos métodos contraceptivos para evitar a fecundação e certas doenças, porém muitas adolescentes não têm esse conhecimento, ocorrendo a gravidez precoce. (Reelabore as discussões. Delimite os fatos de acordo com o tema proposto. Apresente a tese)

Algumas culturas (Vírgula) como na Índia, meninas ao entrar no processo da menarca (primeira menstruação), já estão "preparadas para casar", os pais arrumam pretendentes, na maioria das vezes com idade elevada, para fazer o casamento, fazendo deste que a menina seja mãe mais cedo do que deveria (Reelabore essa discussão. Evite uma abordagem superficial). Entretanto, por conta deste extemporâneo as jovens acabam saindo da escola cedo e assim não adquirindo o conhecimento completo para obter métodos eficazes para evitar tal situação. (Abordagem superficial. Reelabore as discussões apresentadas)

Dado o exposto, os pais poderiam orientar seus filhos antes mesmo de se tornarem adolescentes (Evite esse tipo de construção), pois deixam para avisar no último momento, fazendo com que acelere esse processo e causando certos problemas (Problemas na construção de sentido), como DST. E também adquirir mais conhecimento sobre, assim evitando a gravidez na adolescência. (Reelabore e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas, delimitadas e articuladas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     320


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200