A adolescência e a gravidez precoce - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 07/02/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Sabe-se que, hoje em dia, devido a maior mobilidade da informação, muitas adolescentes acabam ativando suas vidas sexuais de forma mais rápida (Reveja essa discussão), de forma precoce (Como assim? Reelabore essa discussão). Segundo alguns dados de 2011 (Quais?), dentre 2.913.160 nascimentos, 560.888 foram nascidos de meninas entre 10 e 19 anos. Atualmente, tais dados não são tão distintos - uma vez que a suficiência quanto a conscientização ainda não é tão abrangente. (Reelabore as discussões iniciais. Delimite e articule mais as discussões)

Acerca disso, surgem também as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) que, segundo dados estatísticos (Quais?), têm estado presentes nos adolescentes tanto quanto nos adultos. (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore as discussões desse parágrafo)

Pode-se considerar o fator socioeconômico, onde  (Use pronomes relativos) problemas como a hiperlotação de creches e pobreza podem estar interligados de acordo com a sociologia que, por sua vez, propõe que toda a criança tem o direito de se ingressar em escolas/creches e é o dever dos responsáveis assegurar que tal criança cresça munida de todas as necessidades básicas cumpridas. (Reformule as discussões apresentadas. Abordagem superficial)

Com tudo Contudo, pode-se concluir que cabe às instituições de ensino públicas  público ou particulares aderirem a métodos de conscientização através de programas sociais e palestras. Entretanto (Reveja os elementos coesivos), também é cabível ao governo realizar campanhas/projetos que ressaltam o acesso aos meios contraceptivos. (Reelabore a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Delimite e articule as ideias apresentadas ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200