Educação sexual - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 07/02/2020

Status:

Corrigida
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A gravidez na adolescência se tornou um problema social e de saúde pública, pois a puberdade gera novas descobertas sobre o corpo e a vida, resultando em uma gestação imprópria que afeta a mãe (Vírgula) e muitas vezes o bebê, já que esta não tem o corpo totalmente formado ou resistente. (Reelabore as discussões apresentadas. Apresente a tese)

Entretanto, métodos educacionais precisam ser desenvolvidos para uma melhoria na vida de muitas adolescentes (Não compreende a estrutura do texto), porém a educação sexual é de extrema importância para os meninos, que tendem a ser irresponsáveis no momento da relação sexual. (Abordagem superficial. Reelabore as discussões)

Um fator importante a ser ressaltado é a desestruturação familiar, (Sem vírgula) tanto do bebê, quanto da mãe que se vê abandonada pelos seus pais (Vírgula) e muitas vezes pelo seu parceiro no qual teve a relação não "assumir" o filho, (Reelabore essa ideia. Problemas na construção de sentido) pois ambos não possuem uma vida financeira para cuidar de uma criança. (Reformule as discussões apresentadas nesse parágrafo de desenvolvimento. Articule as ideias para evitar um desenvolvimento superficial)

Portanto, deve-se priorizar a educação sexual no ensino de crianças e adolescentes para obter resultados satisfatórios de saúde pública na sociedade e manter o emocional de jovens seguros e conscientes do quão perigoso é ter um filho precocemente e a importância de métodos contraceptivos. (Não compreende a estrutura do texto. Apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Elabore um projeto de texto para melhorar a progressão de sentido ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     320


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200