A gravidez precoce tem sido um tema muito polêmico, visto que nos dias de hoje não se falta informação (Cuidado ao fazer esse tipo de informação) nem meios para se prevenir, não só da gravidez mas também de DSTs (Desenvolva a sigla).
A grande quantidade de jovens grávidas tem sido um problema não só para as jovens mães, mas também para a sociedade como um todo. (Desenvolva a discussão proposta nesse parágrafo de desenvolvimento. Evite uma abordagem superficial que não respeite a estrutura do texto)
Visto que mais da metade das adolescentes grávidas estão em período escolar, e acabam deixando de lado a escola para se dedicar exclusivamente à sua gravidez, ou até mesmo por conta dos julgamentos da sociedade em geral. (Problemas na construção de sentido. Reelabore as discussões)
A jovem também deixa de lado o que se é considerado a rotina de um adolescente. (Não compreende a estrutura do texto)
Observa -se que a maioria das adolescentes que abandonam a escola, (Sem vírgula) não retornam mais, tanto pela vida atarefada como mãe e dona de casa, quanto pela necessidade de trabalhar. (Abordagem superficial. Reestruture as discussões apresentadas)
E aí que está mais um problema, por que as portas do mercado de trabalho se fecham para mães jovem e sem estudo. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule e apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
É preciso elaborar um projeto de texto para garantir a progressão de ideias que são apresentadas ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |