Gravidez precoce na juventude - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 07/02/2020

Status:

Corrigida
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Com a existência de metódos anticoncepcional (Problema de concordância) a gravidez e doenças sexualmente trasmissivel (Problema de concordância) pode ser evitada na sociedade, porém com o alto agravo de adolescente entrando na vida sexual logo cedo, o aumento de gravidez precose vem ficando cada vez mais frequente, com isso o aumento de uma gravidez de risco pode ocorrer levando então a morte. (Reestruture as discussões para melhorar a progressão de ideias. Reestruture e apresente a tese)

Segundo a OMS (Desenvolva a sigla) meninas com vida sexual ativa tende a engravidar cedo entre seus 13 a 17 anos (Reelabore essa construção), com a rejeição de se previnir a facilidade de ter uma gravidez indesejada é comum (Reestruture essa ideia para que ela fique bem elaborada, evitando uma abordagem superficial). No Brasil, costante casos de garotas que tiveram gravidez indesejada na adolescência, (Sem vírgula)  se arrepedem de não ter se previnido o suficiente na juventude. (Abordagem superficial. Reelabore as discussões e articule as ideias)

Nos dias atuais, grande parte na população está sendo gerada por adolecentes adolescentes. Em 2019 o número de meninas que vinheram a óbito, por fazerem aborto clandestino foi alto. A relação sexual desprotegida tem consequencia gravissiva na vida de uma mulher. (Reformule e desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto)

Com a existência de meios anticoncepcional (Problemas de concordância) na atualidade, como ciclo 21, pipula  pilúla do dia seguinte, DIU que é 99,9% eficaz, e o mais conhecido a camisinha (Reformule a discussão). Campanhas de consientização  conscientização voltada a gravidez na adolecencia  adolescência é bastante eficaz para consientiza  conscientizar os jovens a se previnir. Informações sobre a gravidez e meios de previnir-se em escola voltada aos jovens. distribuiçao de preservativos nas ruas. Entre outros. (Reelabore as discussões e apresente uma proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas, reelaboradas e mais articuladas. Elabore um projeto de texto para garantir a progressão de sentido ao longo do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200