Gravidez na adolescência - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 06/02/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Nos últimos anos vêm crescendo o percentual de jovens de 10 19 anos que engravidam e largam (Cuidado com a seleção lexical) os estudos para poder cuidar da criança, porém, gera uma grande porcentagem de mães que não concluirão o ensino fundamental (Problemas na progressão de ideias. Reformule as discussões iniciais e apresente a tese)

Segundo a Organização Mundial de Saúde (Apresente a sigla) o período da adolescência é um momento de muitas descobertas, que são chamadas de "pico dos níveis hormonais, mas nos dias de hoje existem várias maneiras de se proteger da gravidez ou até mesmo de possíveis doenças como Aids, um exemplo de proteção é a camisinha, e é distribuída gratuitamente em postos de saúde. (Problemas na progressão de sentido. Reelabore as ideias apresentadas nesse parágrafo)

Dados de 2011 (Quais?) mostram que o país teve dois milhões novecentos e treze mil cento e sessenta nascimentos (Vírgula) no qual quinhentos e cinquenta e três mil cento e três foram de meninas entre 15 e 19 anos, e vinte sete mil setecentos e oitenta e cinco foram de 10 a 14 anos(Discussão superficial)

A gravidez na adolescência pode gerar problemas de saúde na gestante e também no bebê, pois o útero de uma menina jovem não está totalmente preparado para se ter um filho, pode acontecer da criança nascer com problemas mentais ou até mesmo com defeitos no corpo, (Melhore a construção de sentido) mas como já dito é possível acontecer, mas claro que também tem meninas jovens capazes de ter filho perfeitamente. (Reelabore as discussões para melhorar a progressão de sentido)

Conclui e-se que cada vez mais vem aumentando a gravidez na adolescência (Vírgula) e isso por falta de divulgação dos preservativo (Problemas na construção de sentido), se todos tivessem acesso ao conhecimento de como utilizar preservativos e o risco que uma gravidez pode causar esse número de nascimentos diminuiria muito. (Reformule e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Elabore um projeto de texto para melhorar a progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     320


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200