O problema de uma gravidez precoce - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 05/02/2020

Status:

Corrigida
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Comenta-se com frequência, a respeito da gravidez na adolescência, um caso visto na maior parte da sociedade como um problema de saúde (Reelabore essa discussão), às vezes acontece por vontade própria, mas na maioria é indesejável. (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore, delimite e apresente a tese)

O que parece ser algo frugal acaba se tornando complicado quando acontece de forma não desejável (Reelabore essa construção), trazendo consequências para a mãe e a criança, uma vez que a adolescente não está preparada fisicamente ou até mesmo psicologicamente. (Discussões superficiais. Reelabore e desenvolva de acordo com a estrutura do texto)

Seria tão frequente essa situação por falta de informações? (Discussão limitada) Ainda convém lembrar que nenhum método contraceptivo é 100% eficaz, podendo citar como exemplo o caso que viralizou na internet, do bebê que nasceu com DIU enrolado na cabeça. (Abordagem superficial do tema, além de apresentar problemas na progressão de sentido)

É assaz (Cuidado com a seleção lexical) o número de adolescentes que não completaram o ensino médio após uma gestação, dados (De onde?) afirmam que 35% de mulheres somente no nordeste, sendo assim a gravidez precoce estorva ainda mais a mulher no mercado de trabalho. (Problemas na construção de sentido)

Faz-se necessário que o governo faça campanhas para a prevenção de gravidez na adolescência, e promover  promova palestras com base em informações para ajudar adolescentes a tomar decisões de forma consciente. (Reformule a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas e mais desenvolvidas, uma vez que estão superficiais. Desenvolva de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200