Um agravante problema emergente - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 05/02/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

No filme "Simplismente Acontece", Rosie, uma adolescente de 16 anos, está com seu futuro planejado para fazer sua faculdade em Boston, contudo engravida de seu melhor amigo Alex (Reveja essa informação), e se desestabiliza, (Ponto final) Fora da ficção é um problema crescente no mundo, onde prejudicam a própria adolescente e seu bebê (Vírgula) como também aumentam as desigualdes sociais. (Reelabore as discussões iniciais para melhorar a construção de sentido)

Nesse sentido, de acordo com a OMS (Desenvolva a sigla), a adolescência é um período que vai dos 10 até os 19 anos, sendo assim, onde o corpo está sofrendo diversas mudanças. Dessa forma, ter um filho, (Sem vírgula) poderá acarretar em mau desenvolvimento (Como assim?), problemas de saúde, além de abalar psicologicamente e fisicamente, muitas famílias excluem a adolescente ou mandam abortar. (Problemas na construção de sentido. Reelabore as ideias apresentadas. Melhore a construção de sentido) 

Ademais, segundo a OMG (?), a cada dia 20 mil jovens dão a luz em paises emergentes, número dez vezes maior do que em nações desenvolvidas, esses dados revelam as preocupantes desigualdades, pois os governos não são capazes de disseminar informações suficientes e quebrar o tabu tanto aos assuntos sexuais. Outrossim, há falta de preservativos as adolescentes em geral. (Problema na construção de sentido e abordagem superficial)

Evidência-se, portanto, uma preocupação maior em paises emergentes. Desse modo, os governos precisam criar campanhas em parceria com a mídia, para que todos saibam o quão perigoso se torna ter um filho na adolescência. Também é preciso distribuir preservativos em postos e hospitais, afim a fim de todos se protegerem, e assim, diminuir as desigualdades para que o caso de Rosie se torne raro. (Proposta de intervenção superficial)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser mais articuladas, uma vez que apresentam desenvolvimento superficial. Delimite e articule mais as ideias e desenvolva de acordo com a proposta do texto dissertativo-argumentativo. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200