vida de mãe - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 04/02/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

É notório que (Reformule) a gravidez precoce traz divergências de opiniões, principalmente em relação entre a vida estudantil dessas meninas e a vida de mãe (Melhore a construção dessa ideia). Dentre tantos aspectos, destacam-se (Foi destacado apenas um aspecto): a educação dessas meninas (Melhore a construção de sentido) que quase sempre é deixada de lado e o abandono paterno dos pais (Problemas na construção de sentido) na maioria das vezes. (Reformule e apresente a tese)

Cabe mencionar que a educação é deixada de lado pelo fato de os jovens terem que trabalhar para sustentar e cuidar do(s) filho(s). Diante disso, a população vai ficando cada vez mais analfabeta e sem conhecimento básico. (Observe que a educação é um subtema. Reelabore as ideias apresentadas)

Por oportuno, merece ênfase no abandono paterno, pois muitos não querem o dever de ter que cuidar dos filhos. Por isso acham que dando a pensão já está bom (Vírgula) porém a criança ainda sente falta do amor paterno. (Discussão superficial)

Feita as reflexões, percebe-se que a gravidez precoce é um problema na educação e na vida social dos jovens. Dessa forma escolas em conjunto com os governos e redes de saúdes devem fazer mais campanhas de conscientização dos jovens, com formas de prevenção e com as consequências de ter filhos precocemente. (Reelabore a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e mais articuladas, pois a abordagem está superficial. Além disso, cuidado com a seleção lexical. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200