Os problemas da gravidez precoce. - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 04/02/2020

Status:

Corrigida
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Ultimamente (Vírgula) no Brasil, cada vez vez mais é possível observar um aumento no índice de gravidez na fase da adolescência. (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore e apresente a tese)

O fato ocorre muitas vezes por falta de informação, que leva garotas entre 10 e 19 anos a iniciarem uma vida sexual precocemente ou sem a maneira correta de prevenção.
Nessa idade, as meninas não estão psicologicamente preparadas para tal responsabilidade de ser mães (Vírgula) assim como seus corpos, que ainda em formação se encontram despreparados. (Abordagem superficial do tema. Reelabore as discussões)

Além do tempo exigido com atividades maternais (Vírgula) levando muitas adolescentes a abandonarem os estudos (Vírgula) fazendo com que as taxas de desemprego aumentem (Vírgula) já que o mercado de trabalho se encontra cada vez mais exigente. (As discussões precisam ser reelaboradas e mais articuladas)

A gravidez precoce não é o único problema dos adolescentes, mas também as infecções sexualmente transmissíveis (Reveja essa ideia)  que sem as devidas informações vêm tendo seu percentual aumentado a cada ano. (As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de modo a evitar uma abordagem superficial)

Por esse motivo, é muito importante o incentivo do diálogo nas famílias realizado pela Organização Mundial da Saúde (Reformule essa ideia). Além de campanhas informativas com intuito de divulgar o planejamento familiar na idade correta e com a devida estabilidade financeira. (Não compreende a estrutura do texto)

Com isso, conclui-se que conhecimento sobre o próprio corpo, métodos contraceptivos e educação sexual, (Sem vírgula) são essenciais na vida dos adolescentes e faltam nas escolas do país. (Reestruture e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     370


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200