Gravidez precoce: Um problema! - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 04/02/2020

Status:

Corrigida
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A gravidez precoce é um assunto muito delicado e preocupante (Evite esse tipo de construção) que vem afetando a vida dos jovens de indiferentes (?) classes sociais, apesar disso, os estudos mostram que a gravidez na adolescência está relacionada à baixa renda e até mesmo poucas perspectivas intelectuais e profissionais. (Abordagem superficial do tema. Reelabore e apresente a tese)

Vale ressaltar que, apesar da distribuição de preservativos ser gratuita, o Ministério da Saúde tem um fraco desemprenho no que tange a gravidez na juventude (Reelabore essa ideia). Na música “ se eu engravidar a culpa é sua não é minha “ (Que música?) , é explicitamente incentivado o abandono dos pais após a gravidez, assim diante ao preconceito de uma sociedade machista e patriarcal, ocorre a evasão das escolas, o que pode ocasionar futuros problemas econômicos para sua geração futura. (Reformule a discussão. Evite abordagem superficial)

O sexo ainda é um tabu, sendo um assunto evitados nas conversas familiares e nas escolas, dessa forma, a falta de diálogo faz com que os jovens não possuam informações necessárias para a prevenção desse inconveniente. (Reelabore as discussões. Desenvolvimento superficial)

Torna-se evidente, (Sem vírgula) que é por meio da educação que diminuirá a taxa de gestação precoce, com o apoio do MEC, através de palestras com especialistas em sexualidade juvenil em escolas (Vírgula)  e debates abrangendo as famílias sobre a importância da responsabilidade sexual. (Reelabore a proposta de intervenção. Desenvolvimento superficial)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e mais articuladas ao longo do texto, de modo a evitar um desenvolvimento superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita;


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200