Reféns dos meios de comunicação - Banco de redações


A influência dos meios de comunicação na sociedade brasileira

Enviada em: 30/01/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A influência dos meios de comunicações na sociedade brasileira não é um assunto inédito. Desde o século XIX, (Sem vírgula) são responsáveis por transmitir informações com maior velocidade e precisão, entretanto são utilizadas de formas inadequadas (Essa ideia precisa ser mais desenvolvida), sendo assim, a má utilização dessas tecnologias contribui para a manipulação dos usuários. (Reestruture e articule as discussões iniciais)

Há quem de fato está convencido que os meios de comunicação são nocivos a sociedade (Reelabore essa discussão), apesar de ser uma ferramenta utilizada no dia a dia, é de conhecimento de todos que o conjunto de tecnologias, (Sem vírgula) é um meio pelo qual gera diversas influências. É notável que a mídia tem um forte poder de manipulação, fazendo das pessoas um alvo fácil. (Problemas na progressão de sentido. Reestruture as discussões apresentadas)

A tecnologia vem se desenvolvendo cada vez mais por conta da necessidade do Homem de se comunicar, exercem influências negativas como impulsão por propagandas, e até mesmo as redes sociais que dificultaram as comunicações orais. (Não compreende a proposta. Reformule as discussões)

Sem dúvidas é um assunto polêmico e delicado  (Evite esse tipo de construção), a questão é mudar a manipulação da mídia, a descentralização dos meios de comunicação. Entretanto uma solução implicaria uma reestruturação da sociedade. (Reformule e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões apresentadas ao longo do texto precisam ser reestruturadas, delimitadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200