Reféns dos meios de comunicação - Banco de redações


A influência dos meios de comunicação na sociedade brasileira

Enviada em: 13/01/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A influência dos meios de comunicação na sociedade brasileira não é um assunto inédito, desde o século XIX, são responsáveis por transmitir informação com maior velocidade e precisão. (Reelabore e desenvolva as discussões do parágrafo de introdução)

Há quem de fato está convencido de que os meios de comunicação são nocivos a sociedade, (Reestruture essa ideia) apesar de ser uma ferramenta muito utilizada no dia a dia, é de conhecimento de todos que (Evite construções clichês) o conjunto de meios de comunicações, (Sem vírgula) é um meio pela qual pode gerar fortes influencias em adultos e principalmente em crianças. É notável que a mídia tem o poder de manipulação, fazendo das pessoas um alvo fácil e indefeso, tendo assim uma carga negativa para a criação de um cidadão.  (Reformule as discussões apresentadas) 


A tecnologia vem se desenvolvendo cada vez mais por conta da necessidade do homem de se comunicar desde que começou a viver em sociedade. Os meios de comunicação exercem influências negativas como impulsão por propagandas, e até mesmo as redes sociais que dificultaram a comunicação oral. (Abordagem superficial)

Sem dúvida um assunto polêmico e delicado, a questão é mudar a manipulação da mídia, a descentralização dos meios de comunicação e uma solução implicaria uma reestruturação da sociedade.  (Reformule. Apresente a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


Evite discussões superficiais. Reelabore, delimite e articule fatos que estejam relacionados com o tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200