A influência dos meios de comunicação na sociedade brasileira não é um assunto inédito, desde o século XIX, são responsáveis por transmitir informação com maior velocidade e precisão. (Reelabore e desenvolva as discussões do parágrafo de introdução)
Há quem de fato está convencido de que os meios de comunicação são nocivos a sociedade, (Reestruture essa ideia) apesar de ser uma ferramenta muito utilizada no dia a dia, é de conhecimento de todos que (Evite construções clichês) o conjunto de meios de comunicações, (Sem vírgula) é um meio pela qual pode gerar fortes influencias em adultos e principalmente em crianças. É notável que a mídia tem o poder de manipulação, fazendo das pessoas um alvo fácil e indefeso, tendo assim uma carga negativa para a criação de um cidadão. (Reformule as discussões apresentadas)
A tecnologia vem se desenvolvendo cada vez mais por conta da necessidade do homem de se comunicar desde que começou a viver em sociedade. Os meios de comunicação exercem influências negativas como impulsão por propagandas, e até mesmo as redes sociais que dificultaram a comunicação oral. (Abordagem superficial)
Sem dúvida um assunto polêmico e delicado, a questão é mudar a manipulação da mídia, a descentralização dos meios de comunicação e uma solução implicaria uma reestruturação da sociedade. (Reformule. Apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Evite discussões superficiais. Reelabore, delimite e articule fatos que estejam relacionados com o tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |