A Influencia dos Meios de Comunicação na Sociedade Brasileira - Banco de redações


A influência dos meios de comunicação na sociedade brasileira

Enviada em: 12/01/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Desde os anos 80 a tecnologia vem crescendo de maneira rápida, afinal quem hoje em dia não tem um celular? Ou um computador? E mesmo se não tiverem, ainda existem lugares para que as pessoas que não possuem computador em casa possam ter acesso a eles. Além disso, as empresas de telefonia e as próprias industrias de celulares tem tornado possível a compra de aparelhos de celular para que todos possam utilizar dos serviços dessas empresas. O numero de jovens como celular cresceu muito desde o inicio dos anos 2000, foram mais de 20 anos de evolução até aqui para que hoje em dia com apenas um toque tenhamos noticias do mundo todo, desde um evento cultural que aconteceu em nossa cidade até um assalto no Japão. (Reelabore as discussões apresentadas)

Com esse avanço drástico na indústria de comunicação, ter um meio de comunicação digital passou a ser de suma importância, afinal, quem não quer falar com os parentes ou amigos distantes? Ou até postar uma foto legal que tirou nas férias para que os outros vejam?  (Evite esse tipo de construção) Grande maioria hoje em dia utilizam das redes sociais para saber do mundo, e existe um grande exemplo disso que foi quando o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou um bombardeio para o Irã o que acarretou a morte de Qassem Soleimani, um poderoso general do iraniano, o que provocou uma duvida mundial se haveria ou não uma 3ª Guerra Mundial, e o medo de que o Brasil estaria envolvido, muitos brasileiros passaram a fazer piadas, inclusive uma das piadas comentadas foi que as pessoas estavam sabendo mais da guerra por piadas do que pelos próprios jornais digitais, impressos e televisivos, onde se concentra o maior numero de noticias mundiais. Isso pode ser um problema, assim como pode ser uma boa coisa, afinal, ficamos sabendo de coisas importantes que mudaram nossas vidas em questão de segundos, já pelo jornal televisivo existem horários específicos para isso, o que atrasa o conhecimento. (Falta de progressão de sentido. Reelabore as discussões)

Não podemos  (Evite ideia de primeira pessoa) considerar o uso das mídias no dia-a-dia dia a dia como um problema, afinal, todos temos o direito de saber sobre as coisas que acontecem no mundo a hora que quisermos, sem a pressão de ter de esperar o noticiário passar na tv ou ele ser impresso, e a melhor evolução foi a dos jornais impressos para digitais, podendo manter as noticias de forma rápida e acessível para todos. O mundo tecnológico está evoluindo cada dia mais e é necessário que nós usuários também evoluamos para podermos usufruir de tudo que é ofertado para nós no mundo da tecnologia. (Reelabore a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Evite construções clichês. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     240


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200