A sociedade brasileira está cada dia mais sendo influenciada por meios de comunicação. Estamos (Evite ideia de primeira pessoa) vivendo em um mundo moderno, e isso nos (Evite ideia de primeira pessoa) leva para lugares diferentes. (Reestruture as discussões e desenvolva as ideias do texto de acordo com o modelo dissertativo-argumentivo)
É fácil apontar defeitos quando há poucas qualidades (Evite ideia de primeira pessoa), mas os meios de comunicação estão cada vez se tornando mais e mais importantes, e nos fazendo mercê dessa nova atualidade: as redes sociais. Ela nos faz até mesmo ver/vivenciar coisas que nunca havíamos visto antes, nos dá resposta que nem os professores são capazes de nos proporcionar, entre outras diversas coisas.
De fato, quando não usamos de forma correta, com moderação, isso acarreta diversos problemas. Mas se vermos pelo lado bom, só temos a ganhar com tudo isso.
Muita gente ganhou formas de se abrir, se manifestar e ganhar forças, depois dos meios de comunicação: as redes sociais.
Com isso, vemos que conseguimos um novo meio de ser feliz, de estudar, recomeçar, desabafar e de se identificar.
Comentários do corretor
Não compreende a estrutura do texto. Reelabore, delimite e desenvolva as discussões. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 20 | Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 210 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |