- Banco de redações


Suicídio entre policiais: um problema que mata mais que confrontos na rua

Enviada em: 30/12/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

No Brasil o suícidio é umas das principais causas de morte, e os policiais não estão isentos a ela (Melhore a construção dessa ideia). Sob tal ótica, as maiores causas para que os policiais atentam contra sua própria vida, (Sem vírgula) não é apenas pela pressão sofrida mas também pela falta de tratamento mental. (Melhore a construção de ideias. Apresente a tese)

Primordialmente, os policiais tendem a optar pelo suicídio desde a Segunda Guerra Mundial, (Sem vírgula) devido a grande pressão em que eles eram expostos. Ademais, atualmente por causa dos tralmas provocados pelos confrontos de rua, (Reveja o uso da vírgula para melhorar a construção de sentido) muitos tendem a entrarem em depressão, levando- os vários à morte (Vírgula) mais que as divergências (Cuidado com a seleção lexical) de rua. (Abordagem superficial do tema. Reestruture as discussões apresentadas)

Entretanto, a faltas de tratamento mental nos treinamentos, (Sem vírgula) deixam a maioria dos polícias suscetíveis psicologicamente à depressão e à ansiedade. Além de tudo, o pouco treinamento psicológico não é muito eficiente, pois o atual não trata todo o psicológico dos policiais. (Discussão superficial)

Dessa forma, medidas devem ser tomadas pelo governo juntamente com o exercício, que são os órgãos mais capacitados para tal tarefa, visando o bem-estar dos policiais. Sendo assim, um eficaz tratamento mental para os agentes com o psicológico abalado seria uma boa alternativa porque em meio o treinamento eles já estariam mais capacitados para realizar suas respectivas funções. (Reelabore e desenvolva a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200