O século xix ? é o século da depressão e do suicídio, morrem mais policiais de suicídio do que em um confronto (Melhore a construção de ideias), então temos (Evite ideia de primeira pessoa no texto) que tomar providências quanto a isto , eles necessitam de uma assistência médica, tanto física quanto psicólogica. (Reelabore as discussões. Delimite e articule mais as ideias)
Nossos (Evite ideia de primeira pessoa) polícias policiais passam por muito estresse ao decorrer do seu trabalho.Eles presenciam muitas cenas durante sua rotina , e algumas delas podem causar até trauma , em alguns deles , então sugiro que tenhamos mais cuidados com os nossos policiais. (Melhore a construção de ideias. Reveja concordância)
Estes senhores cuidam da nossa segurança e melhoram nossa qualidade de vida (Evite esse tipo de construção), devemos (Evite ideia de primeira pessoa) cuidar deles , para que eles possam cuidar de nós, durante o decorrer da sua vida , tanto dentro do seu horário de trabalho quanto fora do mesmo (Use quando houver ideia de igualdade).
Comentários do corretor
Reestruture, delimite e articule as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercirtar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 240 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |