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Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Enviada em: 21/11/2019

Status:

Corrigida
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Segundo Paulo Freire, o acesso à educação não muda o mundo, muda pessoas e pessoas transformam o mundo (Use aspas para demarcar a ideia de outrem). Contudo, na atualidade o acesso à educação vinculada a cultura tem chego tem chegado de forma desigual no país, priorizando os grandes centros e excluindo regiões periféricas e afastadas.Sob tal ótica, são necessárias medidas que trabalhem em prol da inclusão de regiões mais pobres ao acesso à cultura, para que haja a democratização ao cinema Brasileiro. (Melhore a progressão de ideias desse parágrafo)

Convém ressaltar que, (Sem vírgula) a concentração cinematográfica Brasileira, (Sem vírgula) tem sua origem com a urbanização, fruto da revolução industrial, em que, (Sem vírgula) indústrias se instalaram principalmente no Sul e Sudeste do Brasil, e, (Sem vírgula) com elas, (Sem vírgula) trouxeram tecnologia, dinheiro, infraestrutura e principalmente pessoas. Nessa Lógica, o interior, regiões pobres e afastadas do país do país perderam investimentos, incluindo o cinematográfico,causando expressiva desigualdade na leva de cultura e educação para essa população. (Melhore a relação das ideias apresentadas com o tema proposto)

Nesse sentido, Pitágoras já dizia que é necessário educar as crianças para que não se torne necessário castigar os adultos. Portanto, segundo a frase do filósofo é primordial que a população, mas, (Sem vírgula) principalmente as crianças tenham acesso à cultura e educação, pois somente com elas a violência irá diminuir, tendo em vista que, (Sem vírgula) crianças instruídas procuram melhores condições de vida, mas, (Sem vírgula) principalmente tem esperança, acesso e instrução para tal ato. (Problemas na construção de sentido. Reelabore as ideias apresentadas)

Em suma, são necessárias medidas que atenuem a desigualdade do acesso ao cinema Brasileiro. Logo cabe ao governo federal (Iniciais maiúsculas) levar cultura a essa população excluída com o fito de incluí-la culturalmente, por meio de cinemas ao ar livre, em regiões próximas a habitações carentes e afastadas (Vírgula) de modo que não seja necessário gastos com locomoção para o acesso a esse ambiente. (Reformule a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões estão limitadas. Portanto, é preciso elaborar um projeto de texto para garantir a progressão de ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200