Filme para todos - Banco de redações


Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Enviada em: 17/11/2019

Status:

Corrigida
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A quase um século acontecia a primeira exibição pública de cinema. denominado de "Cinematographo" o instrumento utilizado para captar o movimento, era utilizado apenas para fins de estudos e pesquisas científicas. George Mélies, desencorajado, utilizou desse instrumento para reproduzir um espetáculo que foi assistido por um grande público, hoje em dia as salas de cinema continuam sendo muito frequentadas. (Como as discussões apresentadas se relacionam com o tema proposto? Reestruture e apresente a proposta de intervenção)

No Brasil, a chegada do cinema teve grande impacto sociocultural fazendo o interesse da população por filmes aumentar, com o avanço da tecnologia mais pessoas passaram a morar em cidades e as salas de cinema foram realocadas privilegiando os bairros de alta renda, e, assim, difiultando dificultando o acesso das pessoas que moram em bairrros de baixa renda, (Sem vírgula) ao cinema.  (Reestruture, pois há problemas na progressão de sentido)

Além das dificuldades das pessoas carentes do acesso ao cinema, temos (Evite ideia de primeira pessoa) a falta de infraestrutura de salas a serem adaptadas para pessoas com deficiência excluídas da cultura sendo que a facilitação do acesso a esse público geraria mais lucro para o desenvolvimento do Brasil, deixando as salas de cinemas mais democráticas, e por consequência mais receptivas e assim mais pessoas frequentariam o cinema. (Problemas na progressão de sentido. Reelabore e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões apresentadas precisam ser desenvolvidas de acordo com o texto dissertativo-argumentativo. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     240


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200