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Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Enviada em: 13/11/2019

Status:

Corrigida
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Promulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU) (Vírgula) em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito á ao lazer e ao bem-estar social. Entretanto, ao analisar o acesso da população brasileira ao cinema, uma das mais populares formas de entretenimento do mundo, percebe-se uma nociva desigualdade e, consequentemente, a violação desse direito básico.

É inegável que o atrasado processo de urbanização e desenvolvimento de países emergentes como o Brasil, (Sem vírgula) provocou a aceleração e centralização populacional. Nesse sentido, determinou-se o investimento desproporcional, caracterizado por privilegiar o espaço da classe social mais bem sucedida, excluindo grande parte dos cidadãos. (Discussões pertinentes, no entanto precisam ser mais exploradas)

Além da incapacidade de atendimento aos direitos dos indivíduos (Reelabore essa ideia), pode-se ressaltar a ausência constante do engajamento social acerca do assunto. Nesse âmbito, a negligência e ignorância dos agentes defensores da democracia, a população, corrobora para a permanência do problema e suas diversas conseqüências consequências para a sociedade. (Abordagem superficial do tema. Reestruture as discussões apresentadas)

A partir dos argumentos supracitados (Evite esse tipo de construção), nota-se indubitavelmente que medidas são necessárias para combater a adversidade. Portanto, cabe a mídia divulgar e informar a população sobre a problema. (Vírgula) a fim de combatê-lo.Ademais, movimentos sociais devem criar manifestações para propagar o tema. (Reformule a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e delimitadas de acordo com o tema proposto. Evite uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200