Vamos precisar de todo mundo - Banco de redações


Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Enviada em: 11/11/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Igualdade, igualdade, igualdade! Onde estás que não respondes? Quem o molde achará da democratização do mundo? Primeiro, nada nesse planeta foi pensado para o diferente. Quem está fora dos padrões ditos normais, sofre. A população das classes menos abastadas não frequenta mais os cinemas por falta de dinheiro. Sem condições financeiras a primeira escolha dessas famílias é cortar cultura e lazer. O cinema já teve seu auge, hoje, todo mundo pode levar o cinema para casa. Através de varias ferramentas como, DVD, vídeos, internet, canal fechado de TV, Celulares, uma infinidade de plataformas que pode facilitar o acesso ao cinema. (Reestruture as ideias iniciais, delimite as discussões e apresente a tese. Siga a estrutura do texto dissertativo-argumentativo)

Fazer com que as pessoas com limitações físicas e motoras cheguem a uma sala de cinema depende de vontade política, (Reelabore essa ideia) implantando nesses espaços toda a acessibilidade necessária para que ninguém se sinta excluído. Colocando rampas para cadeiras de rodas e lugar reservado nas salas, corrimão para os idosos e pessoas com dificuldade de locomoção, além de poltronas mais adequadas, mais altas e mais perto da tela, piso tátil para os deficientes visual visuais. Para os surdos os filmes legendados resolvem o problema. (Reelabore as discussões e desenvolva de acordo com a estrutura do texto)

As pessoas que não têm condições para usufruir essas ferramentas de tecnologia, os governos municipais devem intervir, hoje é possível levar a arte áudio visual até pro meio do mato. Não precisa mais de grandes estruturas para rodar um filme. Essa tecnologia evoluiu muito. Tudo é uma questão de pensar em todos. Uma parede, um projetor e um celular transforma tudo em cinema. Uma praça, uma igreja, uma escola e qualquer espaço público ou privado podem ser transformados em um espaço cultural. Como cinema, teatro e música, Uma semana normal, outra semana gospel. (Não compreende a estrutura do texto)

A democratização do cinema é possível, como expostos existem várias maneiras é só escolher uma (Evite esse tipo de construção). Mas, (Sem vírgula) não só o cinema precisa se adequar a todos. As escolas, os bancos, os transportes públicos, aeroportos, rodoviárias etc. É preciso pensar em uma sociedade acessível e receptiva á todos. Diante do exposto fica evidente que ajudar a melhorar a sociedade é possível, basta pensar juntos e agir juntos. O mundo vive em constante mudança. Para dar certo basta que cada um seja a mudança que quer ver. Nem menos nem mais, direitos e deveres iguais. (Como as discussões se relacionam com o tema? Reestruture e apresente a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     240


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200