Ao analisar tal tema, (Sem vírgula) vê-se que o cinema brasileiro teve um grande aumento de popularidade, tendo em vista que em diferentes gerações.Mas que ainda sim há a necessidade de melhorias. (Reelabore as discussões apresentadas para melhorar a progressão de sentido. Apresente a tese)
O Brasil tem um índice consideravelmente razoável em conexão a fama Como assim? (Vírgula) porém continua sendo insuficiente em relação a outros países. Sendo assim, faz-se com que se obtenha uma baixa posição em vista do crescimento cinematográfico. (Problemas na progressão de ideias. Delimite as discussões)
Desse modo, exclui-se uma parte da região brasileira (Vírgula) como por exemplo o Norte e o Nordeste, deixando populações sem o fácil acesso. A baixa renda, a falta de infraestrutura e baixa divulgação são alguns motivos. (Desenvolvimento superficial)
Conclui-se (Redundância) que para um melhor acesso desses indivíduos, (Sem vírgula) o Estado poderia (Poderia?) aplicar um aumento de taxas urbanas, investimentos em tecnologias para o cinema e para a divulgação de tal, deixando assim um acesso melhor e mais visível principalmente para tal população. (Reelabore e apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
É importante desenvolver o texto seguindo a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Delimite ideias, articule mais para garantir um bom desenvolvimento das discussões. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 210 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |