Em um país onde (Use pronomes relativos) todos têm o acesso as sessões de cinemas, a população é mais informada e possui um âmbito cultural grandioso, contribuição para o acesso de globalização e também na interação uma com as outras (Reelabore para melhorar o desenvolvimento dessa discussão). Entretanto, a atual situação do Brasil, (Sem vírgula) consiste na seleção de regiões com maior desenvolvimento para as construções de cinemas. Deste modo a democratização do acesso ao cinema no brasileira (?) não tem o acesso por falta de estrutura e pela privatização dos cinemas que contribui para a seleção dos habitantes destes locais. (Reelabore as discussões iniciais para melhorar a progressão de ideias e apresente a tese)
Muitos destes locais estão em condições precárias, não atendendo a todas as necessidades exigidas pelos frequentadores, como por exemplo os deficientes, contribuindo para a diminuição destes (Reelabore e desenvolva mais essa discussão). Por outro lado, lugares como na região norte e cidades do interior não possuem nem se quer o local propriamente dito (Reelabore essa construção), assim caso queiram assistir a um filme de lançamento precisam se deslocar para áreas privilegiadas, pelo fato de o local não ter verba suficiente para construir e manter essa estrutura. (Discussão superficial. Reestruture)
Com a revolução industrial, aos poucos tudo vem ficando mais “fácil”, hoje é possível comprou um ingresso, para ver um filme, pelo celular, contudo, nem todos tem condição de ir ao cinema, já que hoje o cinema é privatizado cobrando preços altíssimos, para permanecer aproximadamente 3 horas assistindo um filme, como mais que a metade da população do Brasil é classe baixa, dados apontados pelo IBGE, o acesso a esse tipo de cultura é mais dificultoso e o jeito é esperar o filme diminuir sua popularidade e ser transmitido na “sessão da tarde”. (Como as discussões apresentadas se relacionam com o tema proposto? Reelabore as ideias)
A democratização deste acesso tem de ser resolvido rapidamente, pois segundo a fala de Platão “só sei que nada sei” expressa ignorância e sede de conhecimento (Como assim? Reelabore essa ideia), pois ao assistir o filme Harry Potter (Vírgula) sabendo que é fictício – ignorância – despertamos (Evite ideia de primeira pessoa) a curiosidade de saber o que acontece com os personagens durante a saga – sede de conhecimento- obtendo conhecimento cultural e novas formas de ver o mundo. (Reelabore e desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto)
Por tanto Portanto para que o país possa obter esse conhecimento cultural é necessário implantar uma campanha que consiste em um cinema solidário, onde (Use pronomes relativos) o governo (Vírgula) com a parceria das prefeituras e das empresas cinematográficas, implante (Melhore a seleção lexical) em todas as cidades brasileiras que não possuem cinemas, um cinema gratuito em um local público e de fácil acesso para todos incluindo os deficientes onde por meio de arrecadações dos patrocinadores possam levar filmes em lançamento e de boa qualidade para regiões mais pobres do Brasil. (Reelabore a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões apresentadas ao longo do texto apresentam problemas na construção de sentido. Por isso, delimite e desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 300 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |