Topo
pesquisar

Banco de Redações Título: Uma questão de cultura

Banco de Redações

Tema: Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Redação enviada em 08/11/2019 20:26

PUBLICIDADE
Em um país onde todos tem o acesso as sessões de cinemas, a população é mais informada e possui um âmbito cultural grandioso, contribuição para o acesso de globalização e também na interação uma com as outras. Entretanto, a atual situação do Brasil, consiste na seleção de regiões com maior desenvolvimento para as construções de cinemas. Deste modo a democratização do acesso ao cinema no brasileira não tem o acesso por falta de estrutura e pela privatização dos cinemas que contribui para a seleção dos habitantes destes locais.

Muitos destes locais estão em condições precárias, não atendendo a todas as necessidades exigidas pelos frequentadores, como por exemplo os deficientes, contribuindo para a diminuição destes. Por outro lado, lugares como na região norte e cidades do interior não possuem nem se quer o local propriamente dito, assim caso queiram assistir a um filme de lançamento precisam se deslocar para áreas privilegiadas, pelo fato de o local não ter verba suficiente para construir e manter essa estrutura.

Com a revolução industrial, aos poucos tudo vem ficando mais “fácil”, hoje é possível comprou um ingresso, para ver um filme, pelo celular, contudo, nem todos tem condição de ir ao cinema, já que hoje o cinema é privatizado cobrando preços altíssimos, para permanecer aproximadamente 3 horas assistindo um filme, como mais que a metade da população do Brasil é classe baixa, dados apontados pelo IBGE, o acesso a esse tipo de cultura é mais dificultoso e o jeito é esperar o filme diminuir sua popularidade e ser transmitido na “sessão da tarde”.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


A democratização deste acesso tem de ser resolvido rapidamente, pois segundo a fala de Platão “só sei que nada sei” expressa ignorância e sede de conhecimento, pois ao assistir o filme Harry Potter sabendo que é fictício – ignorância – despertamos a curiosidade de saber o que acontece com os personagens durante a saga – sede de conhecimento- obtendo conhecimento cultural e novas formas de ver o mundo.

Por tanto para que o país possa obter esse conhecimento cultural é necessário implantar uma campanha que consiste em um cinema solidário, onde o governo com a parceria das prefeituras e das empresas cinematográficas, implante em todas as cidades brasileiras que não possuem cinemas, um cinema gratuito em um local publico e de fácil acesso para todos incluindo os deficientes onde por meio de arrecadações dos patrocinadores possam levar filmes em lançamento e de boa qualidade para regiões mais pobres do Brasil.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola