Cinema é cultura - Banco de redações


Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Enviada em: 08/11/2019

Status:

Corrigida
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Na Grécia Antiga, (Sem vírgula) havia muitos espetáculos ao ar livre com intuito de criticar e satirizar acontecimentos da época. Nesse contexto, com os passar dos anos, com o surgimento da tecnologia, foi ampliando os meios de lazer e comunicação, entre esses meios surgiu o cinema. O cinema tem grande importância cultural, mas ainda não chegou aos Estados de economia baixa (Amplie essa discussão) e sem infraestrutura podendo gerar exclusão e desigualdade social. (Desenvolva e relacione mais as discussões iniciais)

Em primeiro lugar, pessoas que moram em Estados considerados com economia baixa e sem infraestrutura, (Sem vírgula) não têm acesso ao cinema (Reelabore essa ideia), causando alienação da importância do cinema que tem grande influência na cultura, isso faz com que haja acentuação na exclusão social. (Reelabore as discussões para melhorar a progressão de sentido)

Além disso, segundo dados do site "meio mensagem", apenas 17% da população frequenta o cinema. Diante disso, há uma grande representatividade da desigualdade nacional (É preciso desenvolver mais essa discussão). Lê-se (Vírgula) portanto, como nociva a percepção de que, em um país signatário da Declaração Universal dos Direitos Humanos como o Brasil, o Estado negligencie o papel da cultura como agente inibidor da desigualdade social. (Reelabore as discussões inicias, pois elas estão superficiais)

Fica evidente portanto que, (Sem vírgula) a Desigualdade e a Exclusão social são uns dos problemas do Brasil. Nesse contexto, o Governo deveria realizar projetos de inclusão, gerar mais emprego para melhorar a economia e investir na infraestrutura, e enfatizar a importância da cultura brasileira (Vírgula) afim a fim de acabar com a desigualdade e a exclusão social. (Reelabore as discussões apresentadas e formule a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema proposto. Apresente fatos que possam evidenciar o seu ponto de vista. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     370


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200