Topo
pesquisar

Banco de Redações Título: A democratização do acesso ao cinema no Brasil.

Banco de Redações

Tema: Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Redação enviada em 07/11/2019 06:47

PUBLICIDADE

A produção cinematográfica brasileira "Nada a perder" bateu recorde nas bilheterias e se tornou o filme nacional mais visto na história do país com cerca de 12 milhões de ingressos vendidos. Apesar desse grande exemplo de sucesso, o cinema brasileiro enfrenta grandes problemas em relação ao seu acesso. Veja os problemas do acesso ao cinema no Brasil em dois pontos principais.



Para começar, em primeiro lugar é essencial entender que o processo de urbanização brasileira influência na democratização do cinema. Pois os pontos de cinema acabaram se concentrando em grandes centros urbanos brasileiros e excluindo as cidades menores desse meio cultural. Geralmente as pessoas que moram em cidades menores precisam se deslocar há cidades maiores para assistir há um filme.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)




Em segundo lugar, um dos motivos que dificultam o processo de democratização do cinema são os preços exorbitantes. Para um cidadão comum muita das vezes não é tão vantajoso pagar para ir ao cinema sendo que existem passatempos mais acessíveis e que trás um parecido bem estar social.



Para solucionar essa dificuldade, é preciso que medidas sejam tomadas. O governo, junto com outros órgãos sociais deve criar um cinema controlado pelo estado (estatal). Assim podendo financiar a construção de cinemas em cidades menores e controlar os preços dos ingressos. Com essa atitude, o cinema fica mais acessível ao público. 



BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola