Democratizar é só educar. - Banco de redações


Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Enviada em: 07/11/2019

Status:

Desclassificada.
PUBLICIDADE

Democracia governo em que o povo exerce a soberania. Democratização ação ou efeito de democratizar. Palavras fortes e soberanas, mas, só poesia, na prática elas não exercem a força que têm. Antes de democratizar o acesso ao cinema, o país seria muito mais forte e rico se democratizar a educação, a saúde e o direito. Que tipo de direito tem um povo, que, precisa lutar por ele? Isso não é direito. O SUS(Sistema Único de Saúde) mata mais que o câncer. A negligência, a displicência e o desprezo que são tratados os pacientes do SUS no Brasil, é aterrorizador. Ninguém merece passar por isso, na hora mais venerável de sua vida.

A educação não fica atrás, a maior riqueza que uma pessoa pode construir para si, é o conhecimento. A educação não é despesa para nenhum país sério no mundo! È investimento com grande retorno, em uma sociedade mais justa, mais saudável, mais produtiva, mais pacifica, mais independente e mais feliz. Porque a ignorância só gera atraso, miséria, dependência, violência e caos. Ninguém quer viver mendigando nem sustentado pelo governos, mas, aos filhos da ignorância o que lhe restam? NADA! Nem esperança! E quando um povo não tem esperança, não lhe resta nada.

Para que a democratização do cinema seja possível, primeiro o povo tem que ter educação. Para ter interesse pela arte e pela cultura. Tem que ter a barriga cheia para está feliz para aprender. O problema das salas vazias não é cultural, é socioeconómico. O povo não têm dinheiro para comer! Vai gastar com cinema? Além do mais, a Internet já democratizou a cultura e de graça. Novos tempos, novas plataformas e ferramentas, A Internet democratizou o mundo! Mas, para selecionar é preciso educação.

No Salão Grand Café, em Paris, a 28 de Dezembro de 1895. Nesta data, os Irmãos Lumière não sabiam que, mudariam o mundo para sempre. Sem dúvidas essa ferramenta cultural trouxe á civilização grande avanço e transformação. Cabe a cada governo democrático usufruir com seu povo da melhor forma possível, dando condições e acessibilidade para todos. Uma lei como a rouanet seria de grande ajuda para aqueles que não têm como pagar os ingressos. A tecnologia ajuda que hoje seja exibido um filme em qualquer lugar, até em uma casa de taipa. Cabe ao governo federal inventar uma maneira de levar esse agregador da cultura á todo o povo brasileiro.
 

Redação desclassificada

Fuga total ao tema