Topo
pesquisar

Banco de Redações Título: Democratização do acesso ao cinema brasileiro

Banco de Redações

Tema: Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Redação enviada em 06/11/2019 20:37

PUBLICIDADE
É possível afirmar que com o crescimento do cinema brasileiro nos últimos anos, temos um aumento significativo de pessoas que passaram a frequentar salas de cinemas no país, mas, sabemos que nem todos têm o privilégio de assistir um filme no cinema. Diante disso, convém analisar-mos as causas, consequências e possíveis soluções para esse impasse.

Tendo em vista que com as mudanças que ocorreram no país, onde a migração de pessoas do campo para a cidade, a urbanização cada vez mais acelerada e a falta de investimento na infraestrutura para suportar a demanda, ocorreram mudanças significativas no contexto geográfico do cinema.

Nesse sentido, podemos destacar que a classe média foi privilegiada pelo fato de os cinemas estarem em áreas mais nobres das cidades, dessa forma, ocorreu uma certa exclusão da classe baixa da população e também pela dificuldade de acesso nas áreas mais atingidas como: Norte, Nordeste e periferias urbanas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


Desse modo, sabemos que todos têm direito ao acesso ao cinema e não é isso que está ocorrendo, pois as informações são direitos de todos cidadãos. Diante disso, podemos tentar sensibilizar órgãos públicos responsáveis, no intuito de promover um projeto que viabilize a implantação de salas de cinemas em escolas públicas, que dê acesso à pais de alunos e a população mais carente, sendo assim, todos teriam o direito de acesso ao cinema e com isso, seria o início da resolução do problema.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola