Atualmente, temos (Evite ideia de primeira pessoa) mais facilidades para assistir filmes em casa (Reelabore essa ideia). A netflix (Vírgula) por exemplo (Vírgula) é um meio, pessoas preferem pagar por mês do que ir até um cinema, as vezes por falta de transporte (Essa não é a discussão proposta. Reelabore). Temos (Evite ideia de primeira pessoa) também, (Sem vírgula) os programas de filmes na televisão e no youtube. Nos dias de hoje com o acesso à internet, (Sem vírgula) tudo fica mais fácil e não precisamos sair de casa, fazemos o filme vir até nós. (Reelabore as discussões apresentadas e desenvolva de acordo com a estrutura do texto. Apresente a tese)
Além disso, o cinema também é um boa forma de entretenimento, quando lança algo novo, todos procuram um mais próximo para ir. Acredito que tenha sido um avanço, pois lucraram bastante, mas houve uma decaída por falta de investimentos. Muitas cidades não tem condições por falta de recursos. (Reformule as discussões apresentadas)
Portanto , devemos (Evite ideia de primeira pessoa) tomar as seguintes medidas para resolver o impasse. O governo poderia (Poderia?) fazer melhorias paras os cinemas, que não houvesse muitas salas para pouca população. Fazer também uma mudança de horários para as estréias, ser grátis para àqueles que não têm condições nenhuma, (Sem vírgula) também ter acesso. Abaixar Diminuir os preços dos alimentos, pois não podemos entrar com mercadorias de outros lugares. (Reelabore a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas tanto de acordo com o tema, quanto de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 210 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |