[Redação sem título]

Banco de Redações

Tema: Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Redação enviada em 06/11/2019

PUBLICIDADE

Atualmente, temos (Evite ideia de primeira pessoa) mais facilidades para assistir filmes em casa (Reelabore essa ideia). A netflix (Vírgula) por exemplo (Vírgula) é um meio, pessoas preferem pagar por mês do que ir até um cinema, as vezes por falta de transporte (Essa não é a discussão proposta. Reelabore). Temos (Evite ideia de primeira pessoa) também, (Sem vírgula) os programas de filmes na televisão e no youtube. Nos dias de hoje com o acesso à internet, (Sem vírgula) tudo fica mais fácil e não precisamos sair de casa, fazemos o filme vir até nós. (Reelabore as discussões apresentadas e desenvolva de acordo com a estrutura do texto. Apresente a tese)

Além disso, o cinema também é um boa forma de entretenimento, quando lança algo novo, todos procuram um mais próximo para ir. Acredito que tenha sido um avanço, pois lucraram bastante, mas houve uma decaída por falta de investimentos. Muitas cidades não tem condições por falta de recursos.  (Reformule as discussões apresentadas)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 

 

 

 

Portanto , devemos (Evite ideia de primeira pessoa) tomar as seguintes medidas para resolver o impasse. O governo poderia (Poderia?) fazer melhorias paras os cinemas, que não houvesse muitas salas para pouca população. Fazer também uma mudança de horários para as estréias, ser grátis para àqueles que não têm condições nenhuma, (Sem vírgula) também ter acesso. Abaixar Diminuir os preços dos alimentos, pois não podemos entrar com mercadorias de outros lugares. (Reelabore a proposta de intervenção)

 

 

 

 

 

 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas tanto de acordo com o tema, quanto de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     210


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES